Ir para conteúdo

O imenso desconforto e a paz inerente

Satsang não tem nenhuma outra proposta senão a de fazer com que você olhe para a fonte, para a raiz de todos os acontecimentos.

De acordo com o condicionamento imposto, a sua atenção recai inteiramente sobre o lado de fora. Você tem tentado, incansavelmente, controlar o lado de fora, com apenas uma meta: se dar bem.

Quando digo “condicionamento”, podemos, inclusive, incluir o coeficiente genético de sobrevivência do organismo. Mas é certo que também o condicionamento sociocultural nos leva, invariavelmente, para o lado de fora.

Dessa necessidade inconsciente e de uma razoável falta de esclarecimento, nascem milhares de maneiras de atender a esse anseio. Todos estão interessados em como se sentir melhor, como se dar bem, como viver mais, como ser mais inteligente, como ser mais meditativo, como conseguir isso ou aquilo… o que, no fundo, tem a ver com uma falsa noção de si.

Satsang se antepõe a tudo isso, o que causa à mente um imenso desconforto. Pois a Verdade, o encontro consigo mesmo, não irá, de nenhuma maneira, propor que você melhore qualquer coisa no espaço ou atinja qualquer meta no tempo.

O nosso intuito aqui tem apenas uma realização: desencobrir a fonte.

Antes de mais nada, verifique o que está por trás de todos os objetos e objetivos da mente, pois, de uma maneira bastante inconsciente, a noção que você tem a respeito de si foi condicionada. E a partir dessa condição aprendida você tem gerenciado aquilo que chamam de “sua vida”.

Se pudesse simplesmente ver que tudo isso é mentira, imediatamente retornaria – magneticamente – ao natural, ao original em você.

 

Um comentário em “O imenso desconforto e a paz inerente Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: