Ir para conteúdo

O quereres, o depois e o antes de tudo

O encontro com a Verdade convida a ver que você não precisa querer nada, nem se preparar para depois, porque não tem depois e não há quem queira. Porém, tal proposta se torna extremamente incompreensível devido ao seu condicionamento. De uma maneira geral, nenhum de nós foi convidado a viver tal realidade – livre dos quereres e do depois.

O confronto com a Verdade, num primeiro instante, é brutal; você tem que entrar profundamente na questão “quem sou eu?”, não há outra forma de explorar isso. Tudo precisa ser confrontado, tudo aquilo que você acredita e carrega como valioso.

Você está pronto?

Vamos experimentar: fale-me de uma preocupação sua, qualquer uma…

Participante – Meus filhos.

Agora investigue: você tem filhos? Ou, ainda, quem tem filhos?

Você vê? É brutal! Já ouço daqui a sua mente gritando: “Como assim, eu não tenho filhos?”

Olhando para o mundo dos sentidos e, principalmente, para o mundo condicionado, é inadmissível que você não tenha filhos. O mundo dos acontecimentos parece muito real; essa tem sido, equivocadamente, a sua realidade.

A Verdade, portanto, choca completamente com aquilo que você percebe. E é por isso que você está aqui: para dar-se conta de que você tem percebido apenas aquilo e como aprendeu a perceber.

A proposta não é que abandone os seus filhos – se você os tem –, é saber quem você é, antes de pensar a si mesma como aquela que tem filhos. A partir daí, a sua maneira de se relacionar com o mundo será completamente outra. Saber que não é você que tem filhos é a maior liberdade que você pode oferecer a si mesma e a esses que você está chamando de filhos – que, diga-se de passagem, não deveriam ser motivo de preocupação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: