Ir para conteúdo

O poder do agora

De certa forma todos estão interessados em meditação como um remédio, mas trago a seguinte notícia: quando quer que seja que a sua própria atenção esteja focada no agora, isso é meditação.

Quando quer que seja que a sua atenção esteja focada no tempo, você está pensando.

Então, chamo a sua atenção para o agora, e que, agora, tudo está perfeito. Há nada no agora, a menos que você comece a pensar. Logo você pensa no amanhã e a sua meditação deixa de acontecer.

Por que é tão difícil para a mente concordar com a ideia de que não existe amanhã? Mas, pondere, você já experimentou o amanhã? Precisamos de acuidade. A mente tem que entender, olhe para isso com olhos claros: onde se encontra o amanhã?

O único convite, portanto, é que você seja capaz de entender isso e de transportar a sua atenção para o agora. Essa fala não é exata, mas é o mais próximo que posso levá-lo, preste muita atenção.

As pessoas estão traçando “n” caminhos e praticando inúmeras técnicas de meditação que prometem fazê-las despertar amanhã. Mas você só pode acordar agora. O que quer que seja que esteja acontecendo, o que quer que seja que você esteja fazendo, permaneça conectado com o agora. Experimente! Engate toda a sua energia, toda a sua atenção no agora e veja o poder que o agora tem.

2 comentários em “O poder do agora Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: