Ir para conteúdo

A inquietação, o descarte e você

O nosso encontro surge de uma inquietação dos seres humanos. Refiro-me assim, de uma maneira geral aos seres humanos, porque não sei se essa é uma inquietação particularmente sua; é possível que não seja. De qualquer forma, estou aqui para trazer à tona essa inquietação.

Meu papel é provocar você, até que seja inevitável o aquietamento conseguinte – mas primeiro é preciso que haja certa inquietude.

Deixe-me elaborar o porque de estar falando a respeito de “primeiro inquietar-se”: é para ventilar a possibilidade de uma inquietação que talvez esteja dormente em você e que é essencial para que se compreenda o significado de encontrar a si mesmo.

Reunir-se com esse propósito é algo muito antigo: estamos aqui para desvendarmos a Verdade, a Verdade do nosso Ser.

Quem somos? – inquietação, aqui, aponta para a sua vontade de ter uma resposta para essa questão. Você já se perguntou “Quem sou eu?”?

Se sim, este é um bom lugar para estar. É possível elaborarmos alguns equívocos que o impedem de ver a si mesmo em sua pureza. Mas caso essa pergunta ainda não tenha nascido em você e, de alguma maneira, você veio parar aqui, eis a minha provocação: Quem é você?

Há uma série de respostas possíveis e um critério para vermos se a resposta certa foi alcançada.

É fato que muitos gostariam de atingir a resposta certa rapidamente, sem muito trabalho. É comum ser preguiçoso, é comum esperar que a resposta venha de alguém, de fora. No entanto, Satsang – esse encontro, que significa, do sânscrito, encontro com a Verdade – é encontrar-se com Aquilo que você é, além de todas as possibilidades que a sua mente tenha adquirido. Você haverá de passar por uma série de descartes.

Descarte todas as respostas, para que a verdadeira resposta, ou ainda, a verdadeira experiência de ser quem você é emerja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: