Ir para conteúdo

Modo-avião: quietude desperta

O encontro com a Verdade é um chamado que advém de uma sede. Você pode ter ou não o anseio em “des(en)cobrir” o mistério que habita o centro de tudo. A maioria da humanidade não tem essa inquietação. Ou, ainda que possa tê-la, atende ao movimento que a põe a dormir.

Isso porque, ir ao encontro da Verdade, perturba a ordem das coisas. Pois se desperta para o fato de que há muito mais a ser visto e vivido, além dos limites impostos pela sociedade, família, escola, religião etc., você começa a questionar toda a estrutura à sua volta. Mais ainda, aprofundando nisso, você rompe com a estrutura e ela não mais poderá ter domínio sobre você.

De repente, aquele trabalho medíocre ou aquele relacionamento nefasto estarão em xeque. A capacidade de adaptação dos seres humanos é imensa. Podemos nos adaptar aos covis mais imundos. Mas não importa onde você se encontre, a possibilidade de abrir-se à Verdade está disponível. Sempre.

O anseio pela Verdade não morre. Isso é, fundamentalmente, você. O seu “eu-verdadeiro”, a essência, a Consciência que você é, está “escondida”, esperando que você cancele todas as suas demais ocupações e prioridades e se volte para ela.

E para ouvir essa inquietação que dorme no seu coração, você precisa estar quieto. Aquiete-se! O mundo não quer que você ouça esse chamado! Ele promove todo tipo de ruído para afastá-lo da quietude que pode fazê-lo ouvir o Silêncio. Por isso, insista! Chega um momento em que o mundo lhe chama e você não atende mais. Ponha-se em “modo-avião”. Ou, melhor, ponha-se em “modo-atenção” e cancele todas as chamadas externas. Se essa é sua sede, vá para dentro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: