O sujeito inexistente está oculto

Remover o sujeito é preciso. Mas quando digo isso, não se trata de uma ação do próprio sujeito, trata-se de uma visão. É preciso ver para dentro.

Comece a ver como a mente funciona, como que a mente está instalada em você – sim, porque a mente é uma instalação, não artística, diabólica, maquiavélica, instalada em você – para controlar a sua energia. Note como a mente controla a sua energia para fazê-lo servir a algum propósito, que não é o bem de todos.

Mesmo quando você diz: “O propósito da minha ação é o bem de todos”, pergunte-se: “E quando o bem de todos estiver estabelecido, o que vou ganhar?”. Isso porque a mente é sorrateira, ela entra nos lugares mais incríveis.

O desafio é ser. É verbo. Sem nenhuma exigência ou negação, você deve estar no mundo, no meio do mundo, no meio das relações e, assim mesmo, redescobrindo, a cada instante, que você não é o agente.

Verifique: se você está casado, quem está casado? Se você tem um filho, quem tem um filho? Pode parecer complicado, a princípio, para a mente. Mas para a observação não há complicação. Pelo contrário, seguindo a ótica da observação, tudo fica muito mais simples.

Estabeleça uma relação límpida com os objetos e imediatamente ocorrerá um realinhamento quanto ao sujeito. Onde há observação não há sujeito, basta olhar para dentro.

Publicado por Tú Eres El Buda

Tú Eres El Buda . Satsang Intensivo Online con Satyaprem* Días: 2, 3, 4, 5 y 6 de setiembre vía Zoom * En este encuentro, Satya hablará exclusivamente en español / castellano * ¡Bienvenidos! Infos: + 55 51 99967 7210 Nikaya (WhatsApp) + 55 51 99675 0203 Vipasha (WhatsApp) info@satyaprem.com www.satyaprem.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: