Ir para conteúdo

Sobre

Nascido no Rio Grande do Sul, na cidade de Bagé, fronteira com o Uruguai, já na adolescência migrou para a capital Porto Alegre, onde estudou Jornalismo, PUC/RS.

Sua inquietação a respeito da estrutura familiar e social o levou a estudar e aprofundar-se verticalmente nas áreas da Psicologia, Semiologia, Filosofia, Pintura, Fotografia e Poesia.

Em 1982, teve o seu primeiro contato com o mestre indiano Osho, de quem recebeu o nome Satyaprem, que significa “Amor pela Verdade”.

Atuou como terapeuta da Osho Multiversity International por aproximadamente 20 anos. Até que, em 2000, o percurso com a terapia cessou, quando lhe foi definitivamente revelado o fim da busca, aquilo que os sábios usam chamar de “Iluminação”.

Através da provocação e investigação, Satyaprem aponta os equívocos que nos impedem de reconhecer QUEM SOMOS, promovendo uma experiência direta da nossa natureza original.

Entre os enganos primordiais, conceitos como aqui e agora, livre arbítrio e a própria ideia a respeito do que seja meditação são uns dos principais pilares esclarecidos em seu trabalho, atualmente compartilhado entre as principais capitais do Brasil, Latino América, cidade de Nova York e alguns países da Europa e por meio dos seus treze livros publicados, dois deles em español e um eBook em inglês.

Para organizar um evento com Satyaprem na sua cidade, escreva para producao@satyaprem.com